Fita profissional para alcatifas - ideal para uma fixação rápida e segura.
Fitas Biadesivas

Fitas Biadesivas

Especialistas em montar e pendurar, fixar e prender, unir e ligar.



Se pretende montar permanentemente um espelho na parede ou fixar temporariamente uma alcatifa para uma exposição de três dias. Se pretende pendurar um quadro sem utilizar pregos porque quer removê-lo mais tarde, sem deixar vestígios - e também porque o senhorio não gosta de buracos na parede. Se trabalha na impressão de jornais e pretende otimizar os seus processos de emendas. Ou se está a projetar novos elementos de fachada que têm de ficar no lugar, mesmo durante uma tempestade violenta. Então, as fitas biadesivas são a sua escolha perfeita.

As fitas biadesivas são utilizadas em muitas aplicações industriais diferentes e também por profissionais e consumidores finais. São perfeitas para unir duas peças permanente e irreversivelmente; para as prender com firmeza, mas permitindo ainda assim reposicioná-las; ou simplesmente para fixar objetos durante um período limitado de tempo. Conforme os componentes utilizados numa fita, esta oferece determinadas características que a tornam adequada para aplicações específicas. Os tipos de adesivos, suportes, primários, etc. que constituem a fita adesiva definem as suas características e podem ser perfeitamente ajustados às necessidades de uma aplicação.

read more

Estrutura das Fitas Biadesivas

As fitas adesivas são compostas por várias camadas funcionais. A camada adesiva pode ser aplicada a qualquer um ou a ambos os lados do suporte (para criar fitas de face única ou dupla). A estrutura típica das fitas biadesivas é descrita no esquema seguinte. As nossas fitas biadesivas são compostas por três componentes principais:

Estrutura da fita biadesiva: 1) Protetor de libertação (revestido a silicone), 2) Adesivo (lado fechado), 3) Primário, 4) Suporte, 5) Primário, 6) Adesivo (lado aberto)
Estrutura da fita biadesiva: 1) Protetor de libertação (revestido a silicone), 2) Adesivo (lado fechado), 3) Primário, 4) Suporte, 5) Primário, 6) Adesivo (lado aberto)

Suporte
O suporte é importante para algumas das principais características de uma fita biadesiva. Para superfícies rugosas, entram em cena fitas de espuma mais espessas. As fitas de filme mais finas podem ser utilizadas quando é necessária uma união transparente e as fitas de alto desempenho são capazes de dissipar tensões graças ao seu comportamento viscoelástico.

Protetor
O protetor reveste o sistema adesivo e é um elemento importante no processo de aplicação e remoção. Na tesa, temos protetores de libertação de papel e filme com uma variedade de diferentes características.

Sistema adesivo
A escolha adequada do adesivo depende da utilização prevista para a fita biadesiva: o tipo de superfícies e materiais que se pretende unir, quanto tempo deverá durar a união e se se trata de uma aplicação no interior ou no exterior.

read more

Fitas Biadesivas para Consumidores Finais

As fitas biadesivas podem ser facilmente aplicadas na parte posterior de objetos, ficando, por isso, invisíveis. São muito convenientes, especialmente para fixar elementos decorativos ou pendurar posters. Hoje em dia, a capacidade de suporte tornou-se suficientemente elevada para que as soluções adesivas sejam uma alternativa inteligente aos furos na parede. Em vez de danificar a parede e criar sujidade, pode simplesmente utilizar uma fita biadesiva para montar os seus objetos com toda a segurança.

Fitas biadesivas - a primeira escolha para projetos de decoração

As fitas biadesivas são uma invenção engenhosa e uma bênção para todos aqueles que gostam de trabalhos manuais e de decorar as suas casas. No passado, as tiras adesivas ficavam sempre visíveis, o que, por vezes, levava a resultados inestéticos. Agora, pode esconder facilmente a fita adesiva sem ter de abdicar do poder adesivo habitual. Uma vez que a fita biadesiva é basicamente invisível, toda a atenção será focada no objeto.

Muitos campos de aplicação e fácil manuseamento

As nossas fitas biadesivas não são apenas adequadas para projetos criativos, mas também para tarefas quotidianas, como pendurar posters e postais ou colar um lembrete. Na nossa vasta gama, encontrará também produtos especializados, entre os quais uma fita adesiva para espelhos e fitas adesivas especialmente poderosas para fixar alcatifas, números de porta ou caixas de correio. As fitas biadesivas podem ser utilizadas facilmente e, ao contrário de outros métodos de montagem, não danificam a superfície.

read more

Informações adicionais

Fitas Biadesivas para Aplicações Industriais

As fitas biadesivas de elevado desempenho suportam condições climatéricas extremas
As fitas biadesivas de elevado desempenho suportam condições climatéricas extremas

As fitas biadesivas são uma importante solução de fixação em muitos setores da indústria. São utilizadas em carros ou dispositivos eletrónicos para manter peças no lugar durante toda a vida útil de um produto. Microfones, altifalantes, ecrãs e câmaras, por exemplo, são fixados em telemóveis utilizando fitas adesivas. As fitas biadesivas são também utilizadas em eletrodomésticos como fornos, frigoríficos e aparelhos de ar condicionado, bem como em componentes de construção civil tais como elementos de fachadas, janelas e portas, paredes divisórias de vidro, elevadores, mobílias, etc. No âmbito destes campos de aplicação, as fitas adesivas desempenham muitas tarefas. As fitas adesivas não oferecem apenas um poder de fixação forte e durável. Dependendo das características específicas da fita, também dissipam tensões graças ao seu comportamento viscoelástico, evitam a oxidação e são resistentes à radiação UV, temperaturas extremas, humidade, envelhecimento e substâncias químicas.

Existem também fitas biadesivas especiais que otimizam processos na indústria do papel e impressão. Na impressão de jornais e na produção de papel, as fitas biadesivas de emenda diminuem os tempos de preparação para mudança de bobine e aumentam a fiabilidade do processo de emendas automáticas. Na impressão de etiquetas e de embalagens, as fitas biadesivas de filme e de espuma aumentam a qualidade de impressão de imagens e asseguram a montagem eficiente de chapas. As fitas adesivas especiais mantêm firmemente as chapas de impressão no cilindro de impressão e permitem igualmente o reposicionamento da chapa.

read more
As fitas biadesivas são a verdadeira alternativa aos métodos convencionais de fixação
As fitas biadesivas são a verdadeira alternativa aos métodos convencionais de fixação

Quando comparada com outras tecnologias de fixação como a soldadura, parafusos, pregos e cola líquida, a fita biadesiva oferece muitas vantagens. A soldadura, parafusos e pregos causam danos nos materiais. Essas juntas são visíveis e inconvenientes quando a estética é importante. As superfícies danificadas ficam igualmente vulneráveis à corrosão. Cavilhas, parafusos e outros sistemas mecânicos de fixação criam também pontos de tensão de juntas isoladas, o que pode causar a falha da junta e, consequentemente, a quebra do material, pois toda a força fica concentrada na junta. Além disso, o número de materiais que podem ser combinados com essas tecnologias é limitado. A combinação de plásticos e vidro é normalmente impossível.

A fixação com fita biadesiva não danifica o material e reduz, por isso, o risco de corrosão. Pode ser considerado um sistema de fixação praticamente invisível e ajuda a manter as superfícies lisas e limpas. De facto, uma fita tem igualmente uma função vedante e protege contra elementos ambientais ou poeiras. As fitas biadesivas são perfeitas para compensar tensões. As forças sobre a junta são distribuídas ao longo de todo o comprimento das superfícies unidas. As nossas fitas de espuma acrílica são capazes de compensar a expansão e contração de materiais causadas por temperaturas extremas. Permitem inclusivamente valores de expansão e contração diferentes de diversos substratos unidos entre si, tais como plástico e metal. As nossas fitas biadesivas podem ser utilizadas numa vasta gama de superfícies, incluindo metal, vidro, papel, aço inoxidável, policarbonato e muitas outras. Ao contrário das colas líquidas, as fitas adesivas não exigem tempo de cura nem limpeza final. Também não existe a libertação de gases de substâncias químicas.

read more

Saiba mais

Fitas Biadesivas para Profissionais

Fixação profissional de alcatifas
Fixação profissional de alcatifas

A eficiência é importante para que os profissionais obtenham ótimos resultados. Por isso, eles confiam na nossa gama de fixação para montagem e colocação de pavimentos. Existem fitas de montagem biadesivas especiais para fixar enfeites decorativos ou espelhos em superfícies lisas, montar perfis de cabos em paredes ou fixar placas de isolamento.

Além disso, as fitas permanentes biadesivas tesa® para colocação de pavimento são a solução simples e rápida para colocação de pavimentos de PVC e alcatifas de todas as qualidades. As fitas oferecem uma fixação perfeita para todos os tipos comuns de suporte de alcatifas, quer o revestimento seja têxtil, espuma, feltro, velo ou PVC.

Naturalmente, também existem opções removíveis: As fitas removíveis biadesivas tesa® para colocação de pavimento são especialmente concebidas para a colocação temporária de pavimento. São particularmente adequadas para fixar temporariamente tapetes, alcatifas, feltros e outros pavimentos têxteis em exposições, escritórios ou outros espaços.

read more
Experimente a nossa gama de produtos para utilizadores profissionais como pintores, canalizadores ou empresas de fecho e reforço de embalagens.

Bem-vindo à tesa® Profissional!

Quer seja para trabalhos de construção, embalagem ou renovação, oferecemos fitas adesivas de elevada qualidade em função dos diversos requisitos dos profissionais.

Saber mais

Informação relacionada