Colaborador no Centro de Tecnologia da tesa em Hamburgo
Desenvolvimento de processos

Desenvolvimento de processos

Processos pioneiros com potencial para o futuro



A cooperação no chamado processo de controlo da conceção é uma das tarefas realizadas durante o trabalho de projeto por parte dos engenheiros e responsáveis pelo desenvolvimento de tecnologia e de processos que constituem a equipa técnica da tesa. São utilizados sistemas-piloto flexíveis para preparar amostras iniciais de novos produtos para os diversos laboratórios de desenvolvimento.

Técnicas de processos pioneiras

Processos pioneiros com potencial para o futuro
Processos pioneiros com potencial para o futuro

Ao mesmo tempo são desenvolvidas técnicas de processo pioneiras em estreita colaboração com os centros de produção da tesa no terreno para que possam ser fabricados novos produtos de uma forma eficiente e amiga do ambiente, mantendo uma qualidade superior.
O leque de competências disponibilizadas pelos nossos colaboradores compreende todo o conjunto de conhecimentos necessários para a produção de uma solução de sistema autoadesivo. Tal inclui as tecnologias de revestimento, mistura, polimerização, extrusão, métodos de pré-tratamento físico e de conversão.
A estreita colaboração com fabricantes de maquinaria e equipamentos, universidades e instituições é a chave para a rápida transformação de ideias iniciais em processos de produção estáveis.

Produção sem solventes

Um dos nossos objetivos mais fundamentais neste processo é reduzir a quantidade de solventes utilizada.
A divisão de Desenvolvimento de Processos desempenha um papel essencial no trabalho em prol da sua concretização.