Icon

Reduzir Custos, Aumentar a Segurança


Paper Industry

Indústria do papel

Desde os papéis especiais para uso técnico, a jornais e catálogos, a produtos descartáveis, como as fraldas e os lenços, dia após dia, todas as pessoas vão entrando cada vez mais em contacto com papel, mais do que com qualquer outro produto. Apesar da crescente importância da comunicação electrónica, esta tendência não diminuiu. O que aconteceu foi exactamente o contrário: o consumo global de papel está a aumentar e não tem fim à vista.
Processos de produção contínuos e fluidos com as fitas adesivas tesa

Processos de produção contínuos e fluidos com as fitas adesivas tesa

Os especialistas do mercado do papel prevêm que em 2010 o consumo mundial de papel terá aumentado do seu valor actual de 330 milhões de toneladas, para 420 milhões de toneladas. Hoje em dia, o papel pode ser produzido em máquinas com capacidade de até 400.000 toneladas por ano, com as maiores máquinas a chegarem a larguras de mais de 10 metros.

Nesta indústria de elevada preformance, com estes complexos e desafiantes processos de produção, a eficácia e a velocidade são factores cada vez mais importantes. Enquanto especialista em fitas técnicas, a tesa oferece sistemas de soluções inovadoras e de excelente relação qualidade-preço, para todos os processos envolvidos no fabrico de papel – na produção de papel sem tratamento, no revestimento, no acabamento e no corte. Por exemplo, as fitas tesa de propiedades físicas precisamente calibradas, permitem uma união extremamente segura e rápida das emendas durante as mudanças de bobina.

Particularmente desafiante é o método de emendas automáticas, em que a bobina de papel que está acabar é unida a uma nova, sem haver redução da velocidade da produção, de 1500 a 1900 metros por minuto. A elevada tolerânica à tensão e à pressão são essenciais, assim como a adesividade bem balanceada e adesividade inicial no momento exacto em que a fita tesa faz o seu rápido contacto.

Quer seja durante o processo da emenda, ou para o remendo de buracos em bobinas de papel, as fitas adesivas e as formas pré-cortadas da tesa, garantem processos de produção contínuos e os mais altos níveis de qualidade, eficiência em custos, para os clientes. Visto que as fitas adesivas tesa para a indústria de papel são solúveis em água, elas podem ser repulpabilizadas sem qualquer problema. A polpa é separada das fibras de papel dos outros tipos de substâncias e são armazenadas para processos futuros.