Icon

Impressão Flexográfica de Etiquetas – Sempre a Mais Elevada Velocidade, com a tesa


Flexographic Label Printing

Impressão Flexográfica de Etiquetas

Desde códigos de barras até etiquetas de filme holográfico: o tempo em que as etiquetas serviam apenas para dizer de que produto se tratava, e nada mais, já passou definitivamente há muito tempo. As etiquetas tornaram-se uma importante característica de estratégias de marketing e preocupação com design de embalagens.

O sector de etiquetagem enfrenta desafios muito particulares, tais como, requisitos extremamente elevados para imagens e designs cada vez mais complexos, assim como a necessidade de novos materiais. Novas leis e regulamentações, juntamente com a necessidade de exibir conteúdo multilingue, obrigam a que o espaço das etiquetas seja usado com a maior eficiência possível. As previsões são promissoras: só o mercado de etiquetas auto-adesivas está a crescer mundialmente a uma média 5%, e de 19% por ano nos locais de produção mais importantes como a Europa de Leste.
Resultados de impressão de alta qualidade

Resultados de impressão de alta qualidade

Quem deseja permanecer competitivo no mercado extremamente dinâmico da impressão de etiquetas, tem de garantir resultados de impressão de elevada qualidade e tem de reagir rapidamente aos pedidos dos clientes. Os designs e as suas frequentes alterações são muito exigentes. Uma só etiqueta pode conter gradientes de cor e linhas ornamentadas, juntamente com áreas ricas em cores sólidas.

Para óptimos resultados de impressão, todos os passos do processo devem ser concebidos para trabalhar em perfeita harmonia. As fitas de fixação de clichés têm um papel crucial na garantia de que assim acontece. A linha de produtos especializados tesa para impressão flexográfica de etiquetas oferece fitas adesivas com a dureza certa e propriedades adesivas para todas as técnicas de impressão. O conjunto de conhecimentos físicos e técnicos contidos em cada fita de fixação de clichés não é imediatamente visível, mas nem por isso deixa de ser altamente importante.

As massas adesivas especialmente formuladas, que permitem uma remoção sem resíduos, simples e rápida, mesmo dos clichés de menor espessura, mas aderem de um modo seguro tanto no cilindro, como no cliché, durante o trabalho de impressão, são apenas um exemplo disto.

O elemento mais importante das fitas é o seu suporte em espuma: imagens SEM mostram que a espuma de células fechadas das fitas de fixação de clichés tesa@ Softprint têm uma estrutura celular extremamente uniforme. O resultado é uma distribuição uniforme da pressão e a consistência das células de espuma, precisas até ao milésimo de centímetro. Soluções vencedoras: o júri dos World Label Awards, por exemplo, concedeu prémios de prestígio aos clientes da tesa@ Softprint.