Ventos de mudança nos setores do fabrico de papel e da impressão offset

Ventos de mudança nos setores do fabrico de papel e da impressão offset

À medida que a indústria da impressão comercial se adapta às exigências em mudança do mercado, continuamos a encontrar soluções adesivas inovadoras que ajudam os impressores a manterem-se competitivos



Como a indústria do papel e da impressão está em evolução contínua, prever com confiança o que o futuro lhe reserva pode revelar-se uma tarefa difícil. Como os compradores de produtos em papel querem cada vez mais certificar-se de que os seus conteúdos permanecem atualizados, a procura por tiragens mais curtas continuará a baixar as margens nos trabalhos, ao passo que a queda na procura por publicidade impressa não dá mostras de qualquer sinal de abrandamento. Ao mesmo tempo, o volume da impressão digital continua a subir, à medida que o universo empresarial que evolui a um ritmo veloz dá prioridade a prazos mais curtos, menores quantidades e preços mais baixos.

As nossas soluções adesivas ajudam os impressores offset a manterem-se competitivos

 

Para se manter competitivo no profundamente dinâmico mercado da impressão, necessita de um parceiro fiável com décadas de experiência no mercado da impressão offset. Aqui na tesa, continuamos a investir em novas tecnologias de fitas que ajudam os nossos clientes a controlar os custos, ao mesmo tempo que melhoram a qualidade da impressão e a eficiência dos processos. Desta forma, pode contar com a nossa rede mundial de especialistas de confiança em emendas.
Passamos a apresentar apenas dois exemplos da nossa inovação comprovada na indústria da impressão.

Ler mais

tesa EasySplice®, a fita de emenda em linha reta pioneira no mundo

tesa EasySplice® laranja

 

Com a invenção da tesa EasySplice®, revolucionámos a emenda automática na indústria de papel e impressão. Desde então, as nossas fitas de emenda multifuncionais premiadas e aprovadas em todo o mundo estabeleceram o padrão de referência para os produtores, conversores e impressores de papel.
As falhas nas emendas podem resultar numa significativa perda de tempo e dinheiro, motivo pelo qual a tesa EasySplice® oferece uma segurança superior da emenda à velocidade mais alta.

Enquanto parte do nosso esforço contínuo para melhorar os nossos produtos e ajudar os nossos clientes a superarem os desafios associados à aplicação e aos adesivos, o nosso adesivo tesa EasySplice® laranja melhorado é ainda mais resistente às inúmeras condições ambientais que podem afetar negativamente o desempenho da emenda. Oferece 30% mais aderência e 50% mais durabilidade do que o padrão do mercado para uma fiabilidade ainda maior da emenda em diferentes qualidades de papel. É também adequado para ser utilizado em máquinas híbridas, bem como em máquinas de impressão de jornais, por termofixação e rotogravura. 

Ler mais

A tecnologia tesa CaRes® melhora o desempenho dos adesivos repulpáveis

Ícone tesa CaRes®

 

A utilização crescente de carbonato de cálcio (CaCO3) revela-se um desafio considerável para as fitas repulpáveis. Devido ao facto de iões de cálcio migrarem para a massa adesiva ao longo do tempo, o endurecimento do adesivo reduz drasticamente a fixação. As fábricas de papel que utilizam CaCO3 arriscavam sofrer de contaminação no processo devido às fitas não repulpáveis ou de ruturas de emendas na fábrica relacionadas com o CaCO3.

As fitas com a nossa tecnologia tesa CaRes® mantêm as suas propriedades bem equilibradas até que a bobine de papel seja processada. Tal significa que o adesivo se mantém elástico e flexível durante mais tempo numa vasta gama de condições climáticas, como humidade elevada e temperaturas extremas. Resultado? Uma fita resistente ao cálcio totalmente repulpável para uma emenda fiável, fácil de aplicar e permanente.

Ler mais

Novas oportunidades de crescimento

 

Todos os impressores, independentemente do mercado que servem, sabem que para alcançarem o sucesso no longo prazo devem continuar a adaptar-se às condições de mercado e económicas em permanente mudança. Para este efeito, continuaremos a ajudar os impressores a encontrarem a rentabilidade e a oportunidade e buscamos constantemente novas formas de ajudar os impressores neste ambiente em mudança.

Uma oportunidade de crescimento para os impressores offset são os catálogos em papel. Apesar da ascensão do comércio eletrónico e do marketing digital, o catálogo em papel não só sobreviveu como está a ser alvo de uma revitalização. Catálogos em papel elegantes para marcas globais como IKEA, L.L. Bean e H&M, só para citar algumas, tornaram-se uma caraterística padrão da estratégia de marketing. O catálogo da IKEA, por exemplo, é a principal ferramenta de marketing da retalhista sueca, que gasta cerca de 70% do orçamento anual de marketing só no catálogo. É produzido em 38 edições diferentes e em 17 idiomas, sendo distribuído em 28 países.

Contudo, à medida que a indústria continua a evoluir, uma coisa é certa: os impressores devem abraçar novas inovações para se manterem competitivos. Para saber mais sobre como podemos ajudar a melhorar a eficiência dos processos, contacte o seu representante comercial local da tesa diretamente ou utilize o nosso formulário de contacto abaixo.

Ler mais