Fitas de montagem de chapas flexográficas para todas as necessidades em impressão de etiquetas

Fitas de montagem de chapas flexográficas para todas as necessidades em impressão de etiquetas

Espumas e adesivos especializados completam a nossa gama de montagem de chapas tesa Softprint® para impressão de etiquetas Flexo



Qualidade de impressão superior para etiquetas flexográficas

 

A categoria de dureza da espuma de uma fita de montagem de chapas influencia substancialmente a qualidade da impressão. Dependendo do motivo da impressão, é essencial selecionar uma categoria de espuma correspondente.
Com isto em mente, desenvolvemos ainda mais a nossa gama de fitas de montagem de chapas de 380 µm (15 mil), para satisfazer todas as necessidades específicas em termos de qualidade de impressão.

Ler mais

Fitas de montagem de chapas para impressão com “look sem etiqueta” de alta qualidade

 

Tanto as marcas globais como as locais esforçam-se por apresentar seus produtos de uma forma que transmita a mensagem desejada da melhor maneira. Uma etiqueta autocolante deve fornecer informações ao usuário final, mas talvez mais importante que isso, deve servir de suporte para transmitir uma primeira impressão positiva e a imagem de marca correspondente.
Atualmente, a procura por conceitos de embalagem com “look sem etiqueta” é elevada, ou seja, a informação impressa parece ter sido impressa diretamente na embalagem em vez de em uma etiqueta. Esta tendência pode ser encontrada em muitos setores — Por exemplo, em garrafas de bebida transparentes ou recipientes opacos de cosméticos.
O efeito de um aspecto sem etiqueta é conseguido por meio da impressão em material de etiqueta “transparente em transparente”, composto por um material fino com superfície de alta claridade, combinado com um adesivo óptico transparente em um liner de película liso.
Normalmente, a área da imagem impressa tem um fundo branco, que é impresso durante o primeiro passo. O design propriamente dito é colocado sobre o fundo branco. Este procedimento assegura uma opacidade elevada da impressão final e uma colocação contínua das diferentes tintas.

Ler mais
tesa Softprint® “Hard” para “look sem etiqueta”

A categoria específica de dureza da espuma da fita de montagem de chapas utilizada tem uma influência crucial na qualidade da impressão.
Desenvolvemos a solução ideal para imprimir etiquetas autocolantes com “look sem etiqueta”.

Para conseguir um resultado perfeito na impressão de cores sólidas, é necessário obter um determinado nível de compressibilidade juntamente com extraordinárias características de resistência das células da espuma.

Ler mais

Durante a introdução da nossa dureza de espuma verde, foram realizados testes exaustivos em várias instalações de impressão.
O objetivo era criar designs de impressão reproduzíveis e de alta qualidade utilizando as nossas fitas de montagem de chapas, especialmente desenvolvidas para cores sólidas de fundo branco. Todos os testes foram concluídos com sucesso e resultaram em superfícies de tinta contínua sem quaisquer bolhas — a base perfeita para designs de impressão com “look sem etiqueta”.

Amostra de impressão de Nivea com “look sem etiqueta”

Fitas de montagem de chapas para eficácia melhorada

 

O mercado de etiquetas autocolantes é caracterizado por níveis elevados de inovação e diversidade. Novas ideias para materiais e designs de etiqueta estão sendo constantemente geradas por parte de proprietários de marca e de suas agências publicitárias, de forma a influenciar a primeira impressão do consumidor no ponto de venda.
É essencial que as empresas de impressão de etiquetas reajam às necessidades em constante mutação de seus clientes, oferecendo um alto nível de flexibilidade e processos de produção eficientes para manter os custos sob controle.
É possível atingir uma flexibilidade elevada para trabalhos de impressão e requisitos voláteis em rápida mutação por meio de processos padronizados e um estoque eficiente de consumíveis.

Ler mais
tesa Softprint® “Medium” para eficácia melhorada

A dureza de espuma “Medium” da nossa gama tesa Softprint® para impressoras de etiquetas flexográficas oferece um meio-termo perfeito para imprimir cores sólidas, tramas e linhas finas com apenas uma fita.

A excelente qualidade de impressão é apoiada pelo nosso processo inteligente de produção de fitas, que mantém todas as células da espuma intactas para melhor amortecimento e resistência ao longo do tempo.

Ler mais
Amostra de impressão de Nivea com “eficácia melhorada”

 

Durante a introdução da nossa dureza de espuma roxa, foram realizados testes exaustivos em várias instalações de impressão.

O objetivo era demonstrar que um design de impressão com uma combinação de cores sólidas, tramas e linhas finas podia ser impresso com apenas uma única dureza de espuma sem sacrificar a essência da qualidade de impressão.

Todos os testes foram concluídos com sucesso e demonstraram que era possível reduzir a complexidade, o desperdício e o tempo, e que os processos otimizados podiam levar à redução de custos em termos gerais.

Ler mais

Para satisfazer os diferentes requisitos de clientes, bem como as necessidades de processos individuais, estão disponíveis três gamas de adesivos diferentes para cada uma das nossas categorias de dureza de espuma.

Para obter mais informações sobre a nossa ampla gama tesa Softprint®, que satisfaz todos os requisitos de impressão de etiquetas flexográficas, entre em contato hoje com seu representante tesa local.

Ler mais

Downloads