Durante os processos de transporte, montagem e instalação, a superfície é protegida com fita adesiva.
Proteger a sua marca

Proteger a sua marca

Leia o nosso último livro branco “Proteger a sua marca: quatro razões porque as fitas podem desempenhar um papel vital”



Quatro razões porque as fitas desempenham um papel vital

No atual mercado de consumo competitivo, é importante a solidez da marca. As empresas e os indivíduos dedicam tempo substancial e dinheiro a criar, desenvolver e manter uma imagem de marca positiva. Esta premissa é certamente verdadeira para fabricantes e fornecedores de aparelhos que tenham em vista fazer crescer os seus negócios cativando o coração e a mente dos consumidores, com base na experiência completa de consumidor. Para a indústria dos eletrodomésticos, a experiência do consumidor é definida por vários critérios, incluindo desempenho, funcionalidade, estética, relação qualidade-preço e serviço de produtos ao longo do processo de compra e para além deste. Enquanto esta revelação pode ser surpreendente para alguns, selecionar a tecnologia correta de fita adesiva pode mesmo desempenhar um papel vital na melhoria da experiência total do consumidor para compradores de aparelhos tanto domésticos como de classe comercial, tornando-a um importante componente na manutenção e melhoria da imagem de marca da linha de produtos. Quando observamos as fitas adesivas com mais atenção, encontramos quatro formas através das quais os produtos de fitas contribuem para a promessa geral da marca:

Primeira razão: As primeiras impressões são importantes

Quando um aparelho é entregue ao seu comprador, o consumidor espera que a unidade chegue em condições imaculadas. Por ter noção desta expectativa, muitos fabricantes dependem de uma variedade de fitas de embalagem especializadas para proteger o interior e o exterior do produto. De forma mais específica, as fitas especiais de proteção de superfícies são, muitas vezes, aplicadas em painéis exteriores, portas, placas de fogão, vidro decorativo etc., tudo com a intenção de proteger estas superfícies de riscos, abrasões e amolgadelas.

Com a fita correta, na entrega, o cliente conseguirá remover a fita do produto de forma fácil e limpa, de modo a prepará-lo para utilização. Da mesma forma, fitas específicas são usadas para fixar componentes interiores de aparelhos para evitar que se movam durante o processo de transporte, mantendo a aparência interna tal como é previsto.

global.read_more

Segunda razão: A estética é importante

A utilização de fitas em eletrodomésticos de uso comercial pode ajudar a melhorar a produtividade de um eletrodoméstico comercial e a qualidade geral do produto.
A utilização de fitas em eletrodomésticos de uso comercial pode ajudar a melhorar a produtividade de um eletrodoméstico comercial e a qualidade geral do produto.

Os eletrodomésticos atuais são muito mais do que apenas ferramentas funcionais. Em muitos casos, tornaram-se parte integrante da decoração da casa ou das instalações, o que significa que estilo, design e esquemas de cor são importantes. Esta é uma área em que as fitas adesivas já desempenham um papel muito importante na melhoria da aparência de produtos.

Usando fitas em vez de outros métodos de fixação, tais como cola, ferragens ou rebites, o fabricante tem a oportunidade de melhorar o aspeto do produto, eliminando parafusos visíveis, fissuras soldadas e derrames de cola. O resultado final é um produto com painéis lisos, contornos e um design geral elegante.

global.read_more

Terceira razão: A integridade estrutural é importante

Aplicações da fita em arcas congeladoras horizontais comerciais
Aplicações da fita em arcas congeladoras horizontais comerciais

Uma marca só é boa se os seus produtos ou desempenho de serviço também forem. No que diz respeito à conceção e produção de aparelhos domésticos e de classe comercial, as fitas oferecem uma vantagem que outros mecanismos de montagem não têm.

Apesar de os dispositivos de fixação mecânicos poderem parecer a solução “óbvia” para fixação estrutural, também têm limitações. Primeiramente, é provável que seja preciso usar ferramentas adicionais ao longo da linha de montagem para instalar estes dispositivos de fixação. À medida que os objetos são movidos na linha de montagem e, em última análise, suportam vários transportes do fabricante para o armazém e para o cliente final, o material de fixação pode soltar-se durante o processo, criando a oportunidade para instabilidade e/ou danos no produto.

Adicionalmente, com o transporte surge a exposição associada a uma grande variedade de condições atmosféricas (temperatura, humidade, etc.), aumentando a probabilidade de os materiais da unidade se expandirem ou contraírem ligeiramente à medida que se ajustam ao ambiente.

Ao usar fitas biadesivas em espuma de classe industrial, estes ligeiros ajustes do material podem ser compensados, já que a fita possui características viscoelásticas, permitindo que se expanda e contraia consoante o ambiente.

global.read_more

Quarta razão: A flexibilidade do design é importante

Formas pré-cortadas avançadas
Formas pré-cortadas avançadas

À medida que assistimos a uma sofisticação crescente de designs e estilos, os engenheiros de design pretendem materiais que sejam adaptáveis. É nesta situação que as fitas adesivas se destacam substancialmente, pois oferecem a capacidade de ser convertidas para o formato ou tamanho exato de praticamente qualquer peça de aparelho. Atualmente, as fitas são utilizadas para fixar e proteger painéis táteis, placas identificadoras da marca, componentes eletrónicos sensíveis e muito mais. Nenhum outro método de fixação pode competir com a flexibilidade proporcionada pelas fitas no que diz respeito a satisfazer as necessidades de elementos de design exatos.

É vital estar à altura da promessa da marca para qualquer empresa ou linha de produtos, pois pode afetar diretamente a receita. Embora esta possa não ser a primeira preocupação nas etapas de design de produto, montagem e lista de embalagens, as fitas adesivas podem, na verdade, desempenhar um papel substancial na proteção do produto e, consequentemente, na defesa e potenciação do importante nome da marca.

Downloads