Mais forte do que o esperado...

Alguns clientes levantaram a questão se as fitas de filamento seriam uma solução adequada, no que diz respeito à força, para proteger aparelhos como frigoríficos, arcas congeladoras ou máquinas de lavar para fins de transporte. Realizámos um teste comparativo entre a nossa fita de cintagem tesa® 4289 e uma fita de filamento de um concorrente.

…Fitas de cintagem tesa

Neste teste, a força da nossa solução recomendada para proteger aparelhos no transporte – fita de cintagem tesa – e de uma fita de filamento normal foram comparadas numa máquina de teste de resistência à tensão. Uma característica especial das nossas fitas de cintagem, também conhecidas como fitas TPP (tensilized polypropylene ou polipropileno tensilizado) ou MOPP (monoaxially oriented polypropylene ou polipropileno com orientação monoaxial), é a sua força na direção da máquina. Isto garante que peças móveis e soltas se mantenham no sítio durante o transporte, armazenamento e instalação, ao mesmo tempo que evitam danos provocados por choques e tensão mecânica. Especialmente em casos em que aparelhos encaixotados sofrem uma queda acidental, as fitas de cintagem estão preparadas para suportar o impacto forte e absorver o choque.
Poder-se-á pensar que as fibras de vidro de uma fita de filamento são mais fortes nesta aplicação em particular do que o suporte de polipropileno das fitas de cintagem tesa. Assista ao seguinte vídeo para ver os resultados surpreendentes: