Fixação estrutural de portas de forno
Fixação estrutural de portas de forno

Fixação estrutural de portas de forno

A fita com núcleo em acrílico é a solução certa para a fixação estrutural de portas de forno já que promove um aumento na eficiência em geral.



Fixação estrutural de portas de forno

A montagem de subconstruções metálicas em portas de forno é, muitas vezes, realizada com colas líquidas (ou outros métodos convencionais de fixação) – este é um conceito ineficaz que pode ser melhorado usando fitas biadesivas. Para sermos mais precisos, as fitas com núcleo em acrílico são a solução certa para esta aplicação, pois não só melhoram o tempo de produção como também aumentam a eficácia a nível geral. Os aparelhos de cozinha atuais possuem um aspeto elegante e de vanguarda – idealmente, sem quaisquer métodos de fixação visíveis. Uma aplicação como esta representa o exemplo perfeito da possibilidade de trabalhar com peças pré-montadas, fornecidas com a fita (ou formas pré-cortadas) já aplicada – em resumo, as fitas adesivas sensíveis à pressão tornam o processo mais simples e mensurável.

Que mais torna esta aplicação um tópico de interesse para a tecnologia de fitas adesivas?

Se a pergunta é se a fita necessária tem de ser capaz de suportar temperaturas elevadas – então podemos perguntar se uma fita adesiva sensível à pressão consegue sequer lidar com este tipo de ambientes de grande temperatura – a resposta é clara: a tesa® ACXplus consegue. A nossa família de produtos ACXplus combina tecnologias inovadoras com o derradeiro objetivo de fornecer um produto de elevada qualidade, capaz de lidar com todos os requisitos necessários para a sua aplicação, mesmo a temperaturas de até 200 °C (aprox. 400 °F) diretamente na fixação.

A tesa® ACXplus 707x – Elevada Resistência é a resposta.

tesa® ACXplus 707x – Elevada Resistência
tesa® ACXplus 707x – Elevada Resistência

Esta gama é a nossa recomendação número um para esta aplicação. A nossa gama Elevada Resistência caracteriza-se por um núcleo em acrílico com espuma e uma camada de adesivo acrílico puro. O seu sistema acrílico de elevado desempenho apresenta uma formulação única, que resulta numa excelente resistência à temperatura e excecional desempenho perante choques a baixa temperatura (até -40 °C). Uma característica chave que surge na procura de aplicações de portas de forno é o núcleo viscoelástico em acrílico, que é capaz de compensar alongamentos térmicos de peças unidas. Em especial, na montagem de materiais diferentes, esta propriedade desempenha um papel crucial.

As vantagens da tesa® ACXplus em relação a colas líquidas para este tipo de aplicação, realçadas por uma melhoria na eficiência em geral:

  • Não há necessidade de tempos de configuração nem limpeza de equipamento de maquinaria
  • Redução da complexidade com aumento da flexibilidade
  • Manuseamento mais fácil e simples
  • Processo de aplicação rápido com eliminação do tempo de secagem
read more

Que características chave estão em jogo na fixação de portas de forno?

  • O núcleo viscoelástico em acrílico da tesa consegue suportar alongamentos térmicos
  • Adesividade elevada em relação a uma grande variedade de substratos
  • Propriedades de humedecimento
  • Cor preta profunda por questões de design


Apresentamos a nossa gama de produtos preferida para este tipo de aplicação: tesa® ACXplus 707x – Elevada Resistência (fita biadesiva em espuma com acrílico):

  • tesa® ACXplus 7072 (500 µm)
  • tesa® ACXplus 7074 (1.000 µm)
  • tesa® ACXplus 7076 (1.500 µm)
  • tesa® ACXplus 7078 (2.000 µm)
     

Clique aqui para obter mais informações.

read more