How to use tesa® Mounting Glue For Brick & Stone 23kg/cm2.
Usar a Cola de Fixação para Tijolos e Pedra 23kg/cm2 da tesa®

Usar a Cola de Fixação para Tijolos e Pedra 23kg/cm2 da tesa®

A Cola de Fixação para Tijolos e Pedra 23kg/cm2 da tesa® é a solução inteligente e permanente para fixar objetos em superfícies exteriores rugosas e estáveis.



Vídeo tutorial passo-a-passo

Clique nas tabulações deste vídeo passo-a-passo para ver o quão fácil e rápido é pendurar os seus projetos e objetos.

Como usar a Cola de Fixação para Tijolos e Pedra 23kg/cm2 da tesa®

A Cola de Fixação para Tijolos e Pedra 23kg/cm2 da tesa® não só é extremamente forte (suporta 23kg/cm2, em conformidade com a norma DIN EN 205), como também é impermeável e suporta temperaturas dos -40ºC aos 90ºC. Foi concebida para proporcionar uma fixação fiável e permanente de objetos em superfícies rugosas e sólidas como as paredes de alvenaria, mesmo no exterior. Sem furos, sem barulho, sem sujidade, sem stress.
A Cola de Fixação para Tijolos e Pedra 23kg/cm2 da tesa® não é adequada para materiais não adesivos, pedra natural ou artificial, betumes, PE, PP, PTFE nem para acrílico.

passos

Cleaning the surface.
tesa SE
Cleaning the surface.

01

Limpe a superfície

Use uma escova para retirar a maior quantidade possível de pó, de sujidade e de gordura da superfície, já que estes inibem a eficácia da Cola de Fixação para Tijolos e Pedra 23kg/cm2 da tesa®.

Applying tesa® Mounting Glue For Brick & Stone 23kg/cm².
tesa SE
Applying tesa® Mounting Glue For Brick & Stone 23kg/cm².

02

Aplicar a cola

Aplique a Cola de Fixação para Tijolos e Pedra 23kg/cm2 da tesa® em pontos ou linha na superfície ou no objeto que vai fixar, dependendo de qual deles for mais forte. Certifique-se de que deixa espaço suficiente entre eles - cerca de 10cm, para que a cola seque.

Mounting an item using tesa® Mounting Glue For Brick & Stone 23kg/cm².
tesa SE
Mounting an item using tesa® Mounting Glue For Brick & Stone 23kg/cm².

03

Posicionar o objeto

Basta pressionar o objeto - neste caso a caixa de correio - contra a superfície. Uma vez que a cola ainda não secou, pode ajustar o objeto, colocando-o exatamente na posição pretendida e, em seguida, usar um pano para eliminar os resíduos de cola que possam ter saído pelas extremidades.

Allowing the adhesive to dry.
tesa SE
Allowing the adhesive to dry.

04

Deixe secar

Independentemente do objeto a fixar, seja uma caixa de correio, seja uma instalação elétrica ou uma prateleira, prima toda a superfície com firmeza para conseguir a maior ligação possível e, em seguida, deixe-o (apoiado, se for necessário) por pelo menos 48 horas. Os objetos mais pesados têm de ser apoiados. Dependendo do material, a capacidade de aderência máxima da Cola de Fixação para Tijolos e Pedra 23kg/cm2 da tesa® é atingida até 3 semanas.