How to use tesa® Mounting Glue for Tiles & Metal 14kg/cm2.
Usar a Cola de Fixação para Azulejos e Metal 14kg/cm2 da tesa®

Usar a Cola de Fixação para Azulejos e Metal 14kg/cm2 da tesa®

Com a Cola de Fixação para Azulejos e Metal 14kg/cm2 da tesa® pode fixar acessórios em superfícies lisas e sólidas com toda a confiança.



Vídeo tutorial passo-a-passo

Clique nas tabulações deste vídeo passo-a-passo para perceber o quão rápido e fácil é concluir os seus projetos e pendurar os seus objetos.

Usar a Cola de Fixação para Azulejos e Metal 14kg/cm2 da tesa®

A Cola de Fixação para Azulejos e Metal 14kg/cm2 da tesa® é perfeita para superfícies lisas como azulejos. É também resistente à humidade e às temperaturas, pelo que não nenhuma solução melhor para o calor nem para as condições de humidade de cozinhas e casas-de-banho. A Cola de Fixação para Azulejos e Metal 14kg/cm2 da tesa® não é adequada para materiais não adesivos, pedra natural e artificial, PE, PP, PTFE nem para acrílico.

passos

Cleaning the surface.
tesa SE
Cleaning the surface.

01

Limpe bem as superfícies

Use um pano limpo e um detergente sem silicone, já que o silicone pode fazer com que os seus azulejos passem a ser não adesivos mesmo perante este adesivo poderoso, para remover a maior quantidade possível de pó, sujidade ou gordura. Também pode usar álcool desnaturado ou álcool de friccionar. Certifique-se de que a superfície está seca antes de avançar para a aplicação da Cola de Fixação para Azulejos e Metal 14kg/cm2 da tesa®.

Applying tesa® Mounting Glue for Tiles & Metal 14kg/cm².
tesa SE
Applying tesa® Mounting Glue for Tiles & Metal 14kg/cm².

02

Aplicar a cola

Aplique a Cola de Fixação para Azulejos e Metal 14kg/cm2 da tesa® em pontos ou linhas no porta rolos de cozinha ou em qualquer outro objeto que pretenda fixar, deixando 10 cm entre eles para que o ar possa chegar ao adesivo e garantir a secagem efetiva em todos os lados.

Mounting the item.
tesa SE
Mounting the item.

03

Posicionar o objeto

Pressione o objeto contra os azulejos. Enquanto a cola ainda estiver "fresca" pode corrigir a posição até conseguir colocar o objeto no local pretendido antes de usar um pano para limpar os restos de adesivo que possam ter saído pelos lados.

Allow adhesive to dry.
tesa SE
Allow adhesive to dry.

04

Deixe secar

Pressione com firmeza toda a superfície do objeto, que pode ser um suporte para escovas de dentes, um pequeno espelho ou qualquer outra coisa, para garantir a aderência dos polímeros da Cola de Fixação para Azulejos e Metal 14kg/cm2 da tesa®. Por fim, deixe-o descansar por pelo menos 48 horas para a cola secar. Os objetos mais pesados têm de ser apoiados. Dependendo do material, a Cola de Fixação para Azulejos e Metal 14kg/cm2 da tesa® pode demorar 3 semanas até atingir a sua capacidade máxima.