Com as nossas fitas de isolamento elétrico pode reparar danos menores sozinho!
Fita de Isolamento Elétrico

Fita de Isolamento Elétrico

Ao contrário de outras fitas adesivas, as fitas de isolamento não possuem condutividade elétrica. Por esse motivo, são usadas para assinalar cabos ou fusíveis que não podem ser ligados. As fitas de isolamento são igualmente ideais para reparar revestimentos de cabos ou protegê-los de danos. Uma vez que existem infindáveis metros de cabos elétricos em praticamente todas as casas, como cabos de colunas ou de televisores, é aconselhável ter sempre fita de isolamento à mão.



Com as fitas de isolamento, ajuda-se a si mesmo

Saiba mais sobre os nossos produtos de consumo

Obviamente, há inúmeros aparelhos na sua casa que apenas funcionam com uma ligação elétrica - a torradeira, o ferro, o aspirador, o televisor, o equipamento de som ou o intercomunicador do bebé. Se juntasse todos os cabos em comprimento, atingiria uns metros impressionantes. A cada metro, no entanto, aumenta a probabilidade de um cabo se danificar. Se o revestimento do cabo se danificar, pode resolver o problema sozinho, rapidamente e sem complicações. Não tem de chamar um eletricista nem de trocar o aparelho elétrico (por enquanto).

  

Os cabos não são brinquedos

No entanto, as crianças pequenas não conseguem resistir à tentação de mexer em cabos. Para eliminar rapidamente os riscos que cabos elétricos quebradiços implicam, deve ter sempre fita de isolamento à mão e pôr-se em ação ao primeiro sinal de perigo. Mesmo depois de ter avisado os seus filhos sobre os riscos de fios e tomadas elétricas, não facilite e tome todas a precauções.

  

Nota: se o isolamento de borracha de um cabo estiver danificado e os fios estiverem expostos, NÃO deve usar uma fita de isolamento uma vez que a sua estabilidade mecânica não é suficiente. Neste caso, deve usar mangas termorretráteis, levar o fio a um eletricista ou substituir totalmente o cabo.