8 arranjos de quadros, muito fáceis de executar

8 arranjos de quadros, muito fáceis de executar

O que acha de dar um novo "look" aos quadros pendurados na sua parede, sem ter de mudar um único motivo? E sem ter de pregar (ainda mais) pregos na parede? Com um novo arranjo, conseguirá isso facilmente. Qual das nossas 8 sugestões vai escolher?



  • dos seus quadros
  • de pregos adesivos ajustáveis da tesa® para parede pintada o estuque (1 kg ou 2 kg – dependendo do peso das molduras)
  • de ganchos para teto da tesa®

passos

The soloist

01

O solista

Consegue imaginar o que é? O solista é nada mais do que um arranjo individual, ou seja, um único quadro numa única parede. Procure uma imagem fantástica e pendure-a num local muito especial. Assim poderá apreciá-la ao máximo.

Pendurar em partes

02

Pendurar em partes

Com este formato, reparte-se um motivo por várias imagens. Tenha em atenção que não deve pendurar as imagens muito distantes umas das outras, para que o motivo seja sempre visto como um todo.

Pendurar em fila

03

Pendurar em fila

Pode parecer algo restritivo, mas é talvez uma forma de tornar motivos mais "selvagens" um pouco mais calmos: o arranjo em fila, no qual todos os quadros (em geral, com o mesmo formato) são dispostos na horizontal ou na vertical numa fila.

Pendurar em grelha

04

Pendurar em grelha

Este formato faz lembrar um pouco um jogo de memória com as peças espalhadas de forma organizada. Quadros de tamanho igual (de preferência quadrados) são pendurados com a mesma distância entre eles.

Pendurar por cima

05

Pendurar por cima e por baixo de uma linha imaginária

Tal como no arranjo em fila, este formato orienta-se por uma linha imaginária. No entanto, os quadros podem ser dispostos tanto por cima como por baixo dessa linha horizontal. Apenas a distância entre a linha central e as margens dos quadros dispostos paralelamente à mesma deve ser sempre igual.

Pendurar "Inside-the-Lines"

06

Pendurar "Inside-the-Lines"

Num formato "Inside-the-Lines" (dentro de linhas imaginárias), os quadros são dispostos de modo que, no conjunto, criem uma forma geométrica, por exemplo, triangular ou oval.

Especialmente no caso de motivos muito diferentes ou pequenos, o formato "Inside-the-Lines" ajuda a criar uma estrutura visual. A forma como vai organizar as molduras dentro da forma criada é deixada ao seu critério.

Caos organizado

07

Caos organizado

O que pode parecer caótico à primeira vista surpreende o olhar mais demorado com uma verdadeira consistência. O formato de caos organizado permite que inúmeros quadros diferentes possam parecer um todo quando dispostos uns ao lado dos outros. Qual é o truque? Concentre-se nas características comuns dos motivos, nas cores, nos tamanhos e nas formas das molduras, e organize os seus quadros em conformidade.

Pendurar a partir do teto

08

Pendurar a partir do teto

Experimente algo muito diferente. Por exemplo, pendure imagens a partir do teto! Com um suporte de teto poderá suspender as molduras com imagens sem ser diretamente na parede, mas utilizando amarrações discretas penduradas a partir do teto. Assim, as imagens flutuam livremente no espaço e parecem, mais uma vez, bem diferentes. Dica: os nossos ganchos para teto tesa® foram concebidos para pendurar objetos com um peso até 500 g – sem fazer furos.

Produtos relacionados