08-03-2006

Um sinal para uma acção responsável


A tesa está a juntar-se à iniciativa da UN „Global Compact“
„Let us combine the power of the market with the authority of universal ideas“ – sobre este slogan, o Secretário Geral das Nações Unidas, Kofi Annan, criou uma plataforma para ganhar empresas para o reforço dos direitos fundamentais humanos e sociais assim como acções eticamente responsáveis. Desde Março que a tesa é um membro oficial da iniciativa da UN, o Global Compact.
Kofi Annan

Kofi Annan

Ao juntar-se ao Global Compact, a tesa envia um sinal a todo o Mundo de cumplicidade com 10 princípios fundamentais no campo dos Direitos Humanos, Condições de Trabalho, Protecção Ambiental, e o Combate contra a Corrupção. Numa carta ao Secretário Geral das Nações Unidas, Kofi Annan, Dieter Steinmeyer, CEO da tesa SE representando no Grupo tesa a garantia de respeito o svalores colectivos da iniciativa e acima de tudo a activamente suportar a distribuição mundial e reconhecimento. Representando o tesa Executive Board, Thomas Fuchs, Head of Human Resources, procurará e cultivará o diálogo com o Global Compact e os seus membros.

No futuro, e de uma forma regular, reportaremos sobre as medidas que a tesa irá tomar para ter responsabilidade na sociedade assim como no sector ambiental para ajudar a pôr os 10 princípios em prática. Uma série de iniciativas como patrocinar a iniciativa ambiental B.A.U.M., por exemplo, e diversos projectos sociais em casa e fora, são parte deste programa que está em prática desde já algum tempo.

“The Global Compact matches the basic principles that have governed our business activities since long and on which our Integrated Management System for tesa SE and its affiliates are based upon”, explicou Thomas Fuchs. “In line with the Global Compact we want to take a leading role together with other enterprises and organisations on an international level in shaping globalisation.”

Photo/Copyright: WHO / P. VIROT